Publicidade
24/07/2012 - 09h02

Empresas usam jogos on-line para convencer funcionários a entrar em forma

DE SÃO PAULO

Empresas e órgãos de governo nos Estados Unidos estão usando ferramentas on-line, como jogos, para estimular seus funcionários a adotar um estilo de vida mais saudável, com exercícios, alimentação balanceada e menos estresse.

SXC
Games on-line estimulam participação em programas de saúde das empresas
Games on-line estimulam participação em programas de saúde das empresas

A revista "BusinessWeek" diz que uma pequena indústria de aplicativos e aparelhos se formou em torno desse tipo de Estratégia. No site da start-up Keas, por exemplo, os funcionários podem formar grupos virtuais de até seis pessoas para competir entre quem come melhor e faz exercícios com mais regularidade. Eles também são pontuados por responderem a perguntas sobre saúde.

A empresa tem cerca de 30 clientes --cada empresa paga US$ 15 (R$ 30) por cada funcionário registrado no ano. Algumas companhias até oferecem premiações "reais" para os melhores colocados, mas, de acordo com o fundador do site, Adam Bosworth, esse tipo de estímulo pode não dar tanto resultado. "No fim das contas, é o aspecto social do jogo que faz com que as pessoas continuem jogando."

Na cidade de Charlotte, os funcionários públicos participaram de uma competição virtual em que grupos de diferentes departamentos deveriam registrar seus hábitos de ginástica. O número de participantes do programa neste ano foi praticamente o dobro do ano passado.

Brad Bell, professor de recursos humanos da Universidade Cornell, disse à revista que o uso de ferramentas sociais dá credibilidade a esses projetos. "Você sabe que se não aparecer as pessoas vão notar."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag