Participação de brasileiros em exame para MBA cresce 25%
DE SÃO PAULO
O número de brasileiros que fazem o exame GMAT (Graduate Management Admission Test), que é aplicado em inglês e que tem o objetivo de medir a aptidação lógica e verbal de interessados em MBAs e outros cursos de especialização, cresceu 25,1% em quatro anos, o que indica o maior interesse por cursos internacionais, especialmente os relacionados a negócios.
De acordo com dados da GMAC (Graduate Management Admission Council), órgão que aplica a prova, em 2011 os brasileiros fizeram 1.697 dessas provas --o número era de 1.356 em 2007.
O país campeão em interesse dos brasileiros continua sendo os Estados Unidos: em 2011, foram enviados 3.496 relatórios de notas para universidades americanas (73% do total), uma alta de 23% em relação a 2008. Ao fazerem o exame, os candidatos podem enviar sua nota para no máximo cinco instituições gratuitamente. Com base nesse desempenho, entre outros fatores, é que as universidades realizam a seleção.
Os países que mais recebem inscrições foram Estados Unidos, Reino Unido, França e Brasil --5% das notas foram enviadas para instituições brasileiras que exigem a realização do exame durante a seleção para o MBA, algo que ganha força principalmente entre as escolas de ponta.
"+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE EMPREGOS
- Apenas 7% dos brasileiros dizem que salário maior é motivação
- Pesquisa aponta aumento de "bullying" nas empresas dos EUA
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade