Publicidade
18/09/2012 - 11h01

Cidade usa "e-mail sexual" para testar funcionários

DE SÃO PAULO

Cuidado ao abrir e-mails com conteúdo sexual no computador do trabalho: pode ser uma "pegadinha" do seu chefe. O governo da cidade de Nova Taipé, em Taiwan, mandou uma mensagem para todos os seus 6.179 empregados com o assunto "Vídeos de sexo de Justin Lee, faça o download rapidamente", para testar os trabalhadores.

Os 996 funcionários que abriram o e-mail não encontraram os vídeos de Lee, o filho de um executivo rico do país envolvido recentemente em um escândalo sexual. Na verdade, eles foram advertidos pelos chefes e vão ter de passar por um curso de duas horas sobre segurança virtual. As informações são do site "Taipei Times".

"Como funcionário da cidade, você não deveria abrir um e-mail com um assunto que não diz respeito ao trabalho ou de alguém desconhecido em um computador do escritório durante o expediente. Ninguém deveria ter falhado no teste", afirma o porta-voz Wu Chao-ming.

Chao-ming conta que o teste é parte de um projeto do governo da cidade para proteger sua rede de computadores de ataques virtuais.

"A maioria dos hackers se aproveita da curiosidade das pessoas para invadir computadores e bancos de dados, e se alguém entrar em uma rede do governo, poderá haver um problema sério pelo furto de informações sigilosas, incluindo dados privados de milhões de pessoas."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag