Publicidade
07/12/2012 - 13h30

77% dos jovens trabalhariam no exterior mesmo fora da profissão, diz pesquisa

DE SÃO PAULO

Um estudo realizado pela Universia e pelo site Trabalhando.com descobriu que a maioria dos universitários (92%) entrevistados gostariam de trabalhar no exterior, sendo que 77% fariam isso mesmo em uma profissão que não tenha sido estudada em seu país de origem.

Brasileiros demoram para voltar ao ritmo de trabalho após férias, diz pesquisa
Como não dar vexame nas festas de fim de ano da firma
Suzano Papel e Celulose abre inscrições para seu programa de estágios

A pesquisa foi realizada com 11.937 universitários de 10 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Quando ao tempo que dedicaram à ação, a maior porcentagem pertence àqueles que acreditam que o indicado é de um a três anos (47%). Outros18% ficariam de quatro a sete anos e 10% menos de um ano. Para 25%, no entanto, a iniciativa poderia durar até mais de oito anos.

A maioria dos entrevistados (48%) afirmou que o seu foco no estrangeiro seria desenvolvimento pessoal e profissional. Outros 35% disseram que seria a possibilidade de melhores empregos e 15% ampliar a agenda de contatos. Viajar ou simplesmente diversão é o interesse de apenas 2% dos respondentes.

O principal obstáculo para trabalhar em outro país é o idioma (33%), seguido pela renda (16%), a distância dos familiares (15%), a instabilidade laboral (11%) e não ter terminado os estudos (7%).

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag