Publicidade
13/03/2013 - 07h37

Empresas ganham certificado de melhores empregadores no Brasil; veja lista

DE SÃO PAULO

Na noite desta terça-feira (12), 17 empresas que atuam no Brasil ganharam uma certificação de "Top Employers" (melhores empregadores) de uma consultoria chamada CRF Institute. Todas as companhias que se candidataram foram certificadas.

Veja 4 dicas para ter uma conversa difícil no trabalho
Empresas mostram como escapar das armadilhas do home office
Medidas facilitam retorno das mulheres ao trabalho após maternidade

Para ganhar o certificado de melhor empregados, a empresa responde a um questionário para explicar como é a política para seus funcionários.

"Não é uma pesquisa de clima", explica Fabiane Panaro, da CRF Institute. Ela explica que, nas perguntas, eles tentam averiguar o que a empresa oferece, as suas práticas e o que elas oferecem aos empregados. As perguntas são para saber se há uma política estruturada que favorece os empregados. Por exemplo, se há uma regra explícita e clara para que os funcionários façam "home-office".

De acordo com as respostas, a empresa ganha uma pontuação, que chega a 5.000. O máximo de pontos não foi atingido por nenhuma companhia brasileiras. Mas, como a realidade das empresas daqui é diferente das de outros países, a certificadora usa a melhor pontuação como parâmetro para certificar as demais.

Eles fazem uma auditoria disso e, quando as empresas respondem o questionário, se elas são perfeitas, todas as perguntas têm a pontuação máxima, de 5.000. Cada país tem uma realidade, e a consultoria trabalha com um grupo de especialistas de RH e eles colocam um peso em algumas perguntas para tornar o questionário nacional. E o máximo de pontos, se ela consegue 3.000, ela serve de base para que todas as outras sejam certificadas.

Veja a lista das empresas que ganharam a certificação:

- América Latina Logística
- Avanade
- BBMapfre
- Bic Banco
- Coca Cola FEMSA
- Danone
- Deloitte
- EDP Energia
- Prosegur
- Purac
- SAS Institute
- Schneider Electric
- Souza Cruz
- Takeda
- Technip
- Umicore
- Valeo

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag