Publicidade
01/12/2013 - 02h45

Empresária 'mulher-gato' indica como deixar marca no mercado de trabalho

DE SÃO PAULO

Sylvia Design é o nome que Josefa Silva de Araújo, 41, adotou para sua loja de móveis e para ela mesma. Araújo ficou conhecida por se fantasiar de mulher-gato ao anunciar produtos em canais de TV. Ela ainda era acompanhada por um assistente vestido de coelho. Hoje a empresária tem cinco lojas na cidade de São Paulo.

Zé Carlos Barretta/Folhapress
A empresária Sylvia Araújo faz anúncios de móveis em comerciais para TV à cabo. (Foto: Ze Carlos Barretta/Folhapress)
A empresária Sylvia Araújo faz anúncios de móveis em comerciais para TV à cabo. (Foto: Ze Carlos Barretta/Folhapress)

SOU QUEM SOU
Não tenha medo de pagar mico. Outro receio comum é o de errar. Só acerta quem erra também. E participe das chances que aparecerem. Eu sou a Sylvia Design porque aproveitei e ousei.

DÊ IDEIAS
Dê ideias. Faça isso no momento adequado, como reuniões. Vendedores ouvem muito os clientes e sabem quais os pontos problemáticos do negócio. Leve isso ao chefe já com a sugestão de solução.

TEM QUE SE FOR GOSTOSO
Esse é o primeiro passo. Os únicos que deixam uma marca são os que trabalham bem e, para isso, é preciso descobrir o que se gosta de fazer. O segundo passo é conhecer o máximo do assunto.

MEXE-MEXE
Comecei a trabalhar aos 16, como empacotadora. Nas horas livres, eu arrumava a seção enquanto as outras ficavam moscando. Alguma hora o chefe percebe que há os que se mexem e os que ficam parados.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag