Publicidade
23/12/2013 - 14h33

Comentário sobre Aids no Twitter faz executiva perder o emprego

DE SÃO PAULO

Justine Sacco, diretora de comunicação da InterActive Corp (IAC) - proprietária de sites como Match.com, Meetic, Vimeo e The Daily Beast -, foi demitida neste fim de semana, depois de fazer uma piada no Twitter com vítimas de Aids na África.

Reprodução/Facebook/Justine.sacco.9
Justine Sacco, ex-diretora de comunicação da InterActive Corp (IAC)
Justine Sacco trabalhava na empresa InterActive Corp (IAC)

Em sua publicação na rede social, antes de viajar para a África do Sul, ela diz: "Indo para a África. Espero não contrair Aids. Brincadeira. Sou branca!".

Segundo a agência de notícias AFP, a mensagem foi encaminhada pelos seus seguidores para um funcionário do site Buzzfeed.com.

A diretora apagou a mensagem e sua conta no Twitter ao desembarcar, mas o comentário já havia repercutido. A hashtag #JustineSacco uma das mais discutidas no Twitter.

"O comentário ofensivo não reflete a visão, nem os valores, da IAC", informou a empresa. "Tratamos este assunto com muita seriedade, e tomamos medidas junto à funcionária envolvida. Não há justificativa para o comentário publicado, que condenamos com firmeza."

No último domingo (22), um domínio na internet, o justinesacco.com, começou a redirecionar internautas a um site de doações para a luta contra a Aids na África.

A profissional se desculpou em um comunicado: "Palavras não podem expressar o quanto me arrependo e o quanto é necessário para mim pedir desculpas ao povo sul-africano, que ofendi com uma mensagem desnecessária e insensível."

"Existe uma grave crise por causa da Aids neste país. Infelizmente, é muito fácil falar com leviandade sobre uma epidemia que nunca foi enfrentada diretamente", afirmou.

"Por ser insensível a essa crise - que não discrimina por raça, gênero ou orientação sexual, e sim nos aterroriza de forma uniforme -, e por milhões de pessoas que vivem com o vírus, sinto vergonha", concluiu.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag