Comentário sobre Aids no Twitter faz executiva perder o emprego
DE SÃO PAULO
Justine Sacco, diretora de comunicação da InterActive Corp (IAC) - proprietária de sites como Match.com, Meetic, Vimeo e The Daily Beast -, foi demitida neste fim de semana, depois de fazer uma piada no Twitter com vítimas de Aids na África.
Reprodução/Facebook/Justine.sacco.9 |
Justine Sacco trabalhava na empresa InterActive Corp (IAC) |
Em sua publicação na rede social, antes de viajar para a África do Sul, ela diz: "Indo para a África. Espero não contrair Aids. Brincadeira. Sou branca!".
Segundo a agência de notícias AFP, a mensagem foi encaminhada pelos seus seguidores para um funcionário do site Buzzfeed.com.
A diretora apagou a mensagem e sua conta no Twitter ao desembarcar, mas o comentário já havia repercutido. A hashtag #JustineSacco uma das mais discutidas no Twitter.
"O comentário ofensivo não reflete a visão, nem os valores, da IAC", informou a empresa. "Tratamos este assunto com muita seriedade, e tomamos medidas junto à funcionária envolvida. Não há justificativa para o comentário publicado, que condenamos com firmeza."
No último domingo (22), um domínio na internet, o justinesacco.com, começou a redirecionar internautas a um site de doações para a luta contra a Aids na África.
A profissional se desculpou em um comunicado: "Palavras não podem expressar o quanto me arrependo e o quanto é necessário para mim pedir desculpas ao povo sul-africano, que ofendi com uma mensagem desnecessária e insensível."
"Existe uma grave crise por causa da Aids neste país. Infelizmente, é muito fácil falar com leviandade sobre uma epidemia que nunca foi enfrentada diretamente", afirmou.
"Por ser insensível a essa crise - que não discrimina por raça, gênero ou orientação sexual, e sim nos aterroriza de forma uniforme -, e por milhões de pessoas que vivem com o vírus, sinto vergonha", concluiu.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade