Publicidade
08/04/2014 - 15h14

Professora de 79 anos é demitida por ser amiga de alunos no Facebook

DE SÃO PAULO

Uma professora americana foi demitida de uma escola na cidade de Claremont, no Estado de New Hampshire, por ser amiga de seus alunos no Facebook.

Carol Thebarge, 79, era conectada a cerca de 250 estudantes do colégio Stevens High School, no qual trabalhava havia sete anos.

Segundo o site CBS Boston, ela recebeu um ultimato da direção da escola para que os excluísse da sua lista de amigos, mas não aceitou.

Reprodução
A professora Carol Thebarge tinha cerca de 250 alunos no seu Facebook
A professora Carol Thebarge tinha cerca de 250 alunos no seu Facebook

O superintendente do colégio defendeu a política da instituição. "O Facebook é um meio de comunicação maravilhoso entre amigos, Mas professores não são amigos dos alunos, " disse Middleton McGoodwin.

Segundo ele, Thebarge "é uma mulher maravilhosa e muito adorada pelos alunos, mas isso não dá a ela o direito de ignorar o protocolo escolar".

A direção da escola afirma que ela não pode voltar a trabalhar enquanto não cumprir as políticas da instituição, mas ela se nega a excluir os alunos do Facebook.

"Existe uma paranoia sobre a internet e eu acho que nós não nos damos conta do quanto o Facebook pode ser valioso se usado do jeito certo", disse Thebarge, que é professora há 35 anos.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag