Publicidade
13/04/2014 - 03h15

Veja dicas de como dar mais atenção para sua equipe

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa da "coach" executiva Eva Hirsch Pontes, 60, feita com 1.200 profissionais, mostra que, embora 41% dos gestores afirmem que dedicam muita atenção à sua equipe, apenas 9% dos funcionários concordam. Segundo ela, o erro mais comum ao tentar resolver isso é procurar uma solução que valha para toda a equipe.

CADA UM É CADA UM

Não existem soluções milagrosas para a equipe como um todo. Para pensar em estratégias, é preciso respeitar a individualidade, o estilo e a maturidade profissional de cada funcionário.

FALA QUE EU TE ESCUTO

Não confunda a quantidade de tempo com a qualidade dele. É preciso estar realmente presente e demonstrar interesse. Fale menos, ouça mais e tente entender o que cada um precisa.

O CORPO FALA

Ao interagir com os profissionais, observe-os. Fique atento às palavras que são usadas, ao tom de voz e à linguagem corporal. Esse conjunto de coisas pode dizer muito sobre alguém.

VOCÊ NÃO É UM ATOR

Não tente ser quem você não é para obter respeito. Seja autêntico e admita que tem falhas e fraquezas. Ser você mesmo é essencial para criar uma relação de qualidade com a sua equipe.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag