Publicidade
23/04/2014 - 13h41

Centros de apoio ao trabalho param de funcionar por falta de pagamento

DE SÃO PAULO

Atualizado às 14h49.

Parte das unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), que ofertam vagas de emprego em São Paulo, voltaram a paralisar as atividades desde terça-feira (22), após a volta do feriado prolongado.

Até o começo da tarde de hoje, 34 das 45 unidades na capital paulista não estavam funcionando, de acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho. Outros quatro postos funcionavam parcialmente e sete tinham atividade normal.

A paralisação ocorre devido a atrasos de salários e benefícios do mês de março. Segundo a prefeitura, os funcionários não receberam o adiantamento do dia 20/03, o pagamento do 5º dia útil de abril, o adiantamento do dia 20 de abril, além de vales-transporte e refeição.

Entre idas e vindas, a paralisação teve início em 11 de março, pelo mesmo motivo de atraso em pagamentos passados. Os pagamentos são feitos pela Avape, organização conveniada com a prefeitura que intermedeia a mão de obra dos CATs.

A organização alega que a prefeitura não repassou recursos para os pagamentos. Segundo a Avape, o dinheiro só foi depositado nesta quarta-feira (23), contrariando a alegação da prefeitura de que a verba tinha sido disponibilizada no dia 17.

Já a Secretaria Municipal do Trabalho diz que a Avape deixou de fornecer documentos que devem ser entregues com regularidade, o que acabou travando os repasses nos últimos meses.

Segundo a Avape, os pagamentos pendentes serão realizados hoje.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag