Publicidade
23/04/2014 - 15h50

40% dos profissionais de petróleo e gás querem mudar de país

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Michael Page Oil&Gas indica que 40% dos profissionais que atuam no setor de petróleo e gás consideram que mudar de país trabalhando pela empresa é o benefício mais importante que uma companhia pode oferecer.

A pesquisa ouviu cerca de mil trabalhadores do setor do mundo todo, por meio de um questionário on-line no segundo semestre de 2013.

Os outros benefícios citados foram o bônus por bom desempenho (25%) e as ações (13%).

Para Patrick Hollard, diretor da operação de Oil&Gas do grupo, é importante que as empresas do setor ofereçam um bom pacote de expatriação para atrair bons profissionais.

Jorge Araújo/Folhapress
Segundo pesquisa, 40% dos profissionais de petróleo e gás querem mudar de país
Segundo pesquisa, 40% dos profissionais de petróleo e gás querem mudar de país pela empresa

"Ao analisar uma oferta de emprego é comum que a maioria dos trabalhadores possa levar em consideração os pacotes de benefícios a fim de chegar a uma decisão. Isto, às vezes, pode ser tão importante quanto a remuneração", afirma.,

O setor de petróleo e gás começou o ano aquecido, segundo o estudo. O levantamento indica que, das 400 vagas que se encontravam abertas na recrutadora em dezembro, 103 já foram fechadas, sendo 30% dessas vagas no Brasil. Ainda existem 297 vagas abertas, sendo 51 delas também no país.

"Esse mercado ainda cresce em uma velocidade importante no mundo e sofre um pouco menos os impactos da crise econômica. No Brasil, porém, apesar do cenário atual do setor, a perspectiva do pré-sal ainda é um importante impulsionador de contratações", diz Hollard.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag