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12/06/2014 - 12h07

Veja os dez fatores que mais fazem funcionários perderem tempo no trabalho

DE SÃO PAULO

O uso de tecnologia para fins pessoais está no topo do ranking dos hábitos considerados mais improdutivos no ambiente de trabalho. Um em cada quatro funcionários (24%) passam pelo menos uma hora por dia em ligações pessoais, e-mails ou envio de mensagens de textos, enquanto 21% estimam que gastem uma hora ou mais de um dia típico no escritório procurando na internet por fotos e informações não relacionadas com o trabalho.

Esses são os resultados de levantamento americano, conduzido pelo instituto de pesquisa Harris Poll para o site americano CareerBuilder. A pesquisa foi feita pela internet entre fevereiro e março deste ano, com 2.138 gerentes de recursos humanos e cerca de 3.000 funcionários de empresas privadas nos Estados Unidos.

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Fatores como colegas de trabalho barulhentos atrapalham a produtividade no trabalho
Fatores como colegas de trabalho barulhentos atrapalham a produtividade no trabalho

O objetivo era descobrir o que faz um trabalhador perder mais tempo no seu dia a dia corporativo. Além do uso de tecnologia para fins pessoais, o comportamento dos colegas e reuniões também foram alguns dos fatores apontados como responsáveis pela queda na produtividade diária.

"Enquanto muitos gestores sentem que a performance de suas equipes está num nível desejável, eles também querem advertir que pequenas distrações podem terminar em grandes perdas de produtividade", diz Rosemary Haefner, vice-presidente de Recursos Humanos do CareerBuilder.

"É importante minimizar interrupções e deixar para fazer comunicações pessoais nos horários de almoço e lanche. Isso pode ajudar a colocar mais tempo no seu dia de trabalho."

Cerca de 73% dos empregadores ouvidos na pesquisa decidiram implementar medidas para diminuir os chamados "matadores de produtividade", entre elas o bloqueio de sites da internet (36%), a proibição do uso de celulares pessoais e de ligações particulares (25%) e o planejamento de horários de almoço e de lanches (19%).

Confira, a seguir, os fatores que mais fazem os funcionários perderem tempo, segundo o estudo:

1) Envio de mensagens pelo telefone celular - 50%

2) Fofoca - 42%

3) Uso da internet - 39%

4) Mídias sociais - 38%

5) Pausas para lanche ou para fumar - 27%

6) Colegas barulhentos - 24%

7) Reuniões - 23%

8) E-mails - 23%

9) Colegas passando pela mesa - 23%

10) Colegas de trabalho colocando ligações no viva voz - 10%

 

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