Publicidade
24/06/2014 - 12h47

Conheça as melhores escolas de finanças do mundo

DO "VALOR"

A francesa HEC Paris e a inglesa London Business School são as escolas que possuem os melhores masters em finanças do mundo em 2014, de acordo com o jornal "Financial Times" .

A instituição parisiense encabeça a relação de 45 programas para profissionais no início da carreira, e a londrina ficou em primeiro na lista de masters voltados para alunos com mais experiência.

Ambas já haviam liderado esses mesmos rankings em 2012 e 2013. A única instituição sul-americana que figura entre as melhores para iniciantes é a chilena Universidad Adolfo Ibanez, em 44º.

Entre o ranking das campeãs para os estudantes que já estão avançados na carreira, formado por cinco escolas, há duas britânicas, duas americanas e uma chinesa.

Se especialistas como Massimo Massa, professor de negócios bancários e finanças da escola de negócios francesa Insead, afirmam que, devido à crise mundial, os profissionais da área financeira tornam-se imprescindíveis no auxílio às tomadas de decisão dos dirigentes das empresas, dados relativos à procura pelas escolas de negócio não indicam o atendimento a essa necessidade.

Mais da metade das instituições (53%) pesquisadas pelo GMAC (Graduate Management Admission Council), organização internacional de escolas de negócio, em 2013 apontaram uma queda no número de candidatos a cursos de masters em finanças.

As que registraram aumento no interesse pelos programas somaram 42%. Também diminuiu a quantidade de postulantes a exames de qualificação para "chartered financial analyst" (CFA) –analista financeiro certificado.
Em 2013, foram 212.129, ante 219.642 em 2012.

De acordo com Nitin Mehta, diretor executivo do Instituto CFA para Europa, Oriente Médio e África, a queda possivelmente reflete a contínua retração do setor financeiro ocasionada pela crise.

Melhores masters em finanças para profissionais em início de carreira
Posição Escola País
1 HEC Paris França
2 Esade Business School Espanha
3 Edhec Business School França
4 Essec Business School França/Cingapura
5 IE Business School Espanha
Melhores masters em finanças para profissionais com experiência
Posição Escola País
1 London Business School Reino Unido
2 Universidade de Cambridge Reino Unido
3 Universidade de Illinois em Urbana-Champaign EUA
4 Universidade de Hong Kong China
5 Universidade Internacional da Flórida EUA
 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag