Publicidade
04/07/2014 - 11h57

Maioria dos profissionais considera que trocar muito de emprego prejudica a carreira

DO "VALOR"

Quer garantir que seus funcionários ficarão na sua empresa? Devolva-lhes o favor. Segundo pesquisa americana, a maioria dos profissionais acha que ser fiel a um empregador é a melhor forma de avançar na carreira no longo prazo –mas esse comprometimento só aparece quando o funcionário também percebe a segurança de que terá oportunidades na empresa.

Os resultados são de uma pesquisa feita pela Harris Poll a pedido da Spherion Staffing Services com mais de 2.000 trabalhadores americanos e diretores de recursos humanos. De acordo com os dados, 61% dos profissionais concordam que passar poucos anos em um emprego e trocar constantemente de empresa pode prejudicar a carreira do profissional no longo prazo –número maior do que os 47% que achavam o mesmo em 2002.

Mais de 60% também consideram que ficar com o mesmo empregador por muitos anos é essencial para avançar na carreira, um aumento de 19 pontos percentuais em relação ao levantamento de 2002.

Os dados apontam, no entanto, que essa fidelidade precisa ser conquistada pelas empresas. Entre os trabalhadores pesquisados, 70% dizem que seu nível de comprometimento com o empregador depende da garantia de manutenção do trabalho, a porcentagem mais alta dos últimos 15 anos. Um número ainda maior, de 79%, considera que as empresas têm a responsabilidade de oferecer planos de carreira definidos para seus funcionários.

"Os dados mostram que cada vez mais profissionais veem valor em serem fiéis a seus empregadores, em troca de estabilidade e crescimento na empresa", diz a presidente da Spherion, Sandy Mazur.

"Para aproveitar essa tendência, as companhias devem tratar mais funcionários como detentores de alto potencial, focando a retenção, o engajamento e a motivação deles e assim ampliando sua contribuição. Do contrário, elas vão acabar por perdê-los para outras empresas."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag