Publicidade
20/07/2014 - 02h00

Saiba os conhecimentos básicos que um chefe de primeira viagem deve ter

DE SÃO PAULO

Um bom chefe deve ter conhecimentos básicos de gestão. Isso inclui a integração de novos profissionais, políticas de benefícios e o desenvolvimento da equipe. É o que diz Igor Ferreira, 33, gerente de recursos humanos da Pepsico e coordenador do programa corporativo First Time Manager, que prepara líderes novatos para assumir o cargo.

Divulgação
Igor Ferreira, gerente de recursos humanos da Pepsico Brasil.
Igor Ferreira, gerente de recursos humanos da Pepsico Brasil.

CUIDAR DOS 'BEBÊS'

Tenha um "kit bem-vindo a bordo" com uma agenda que explique ao seu subordinado as informações e modos de proceder no dia a dia. Assim, é bem mais provável que ele tenha o desempenho esperado em pouco tempo.

DO QUE O POVO PRECISA?

O chefe deve perceber a melhor forma de desenvolver os subordinados segundo o perfil deles. Uns precisam de um novo desafio e outros, fazer um MBA ou se envolver em outras áreas da empresa.

OLHE PARA OS LADOS

Há gente que assume um cargo de chefia e só enxerga aquilo. Esteja atento às oportunidades de sua área, na empresa e fora. Com as fusões e aquisições, o concorrente de hoje pode ser parte de seu negócio amanhã.

QUEM QUER DINHEIRO?

Saiba qual é a política de reconhecimento e remuneração da empresa e adeque-a ao perfil do funcionário e ao que lhe interessa no momento. Nem sempre um aumento ou promoção é o que ele espera.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag