Publicidade
31/07/2014 - 12h18

Após estar no topo, Eike deixa lista de 'líderes dos sonhos' dos jovens

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o empresário Eike Batista deixaram o ranking de líderes dos sonhos dos jovens profissionais neste ano. O trio fazia parte tanto do ranking mundial quanto do brasileiro.

A lista é resultado da pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela empresa de recrutamento Cia de Talentos, em parceria com a consultoria Nextview People, feita com 52 mil jovens que têm entre 17 e 26 anos por meio de um questionário on-line.

Em 2013, o empresário Eike Batista era o líder brasileiro mais admirado entre os jovens e ocupava o segundo lugar na lista mundial.

Em outubro, a OGX, petroleira controlada pelo empresário, entrou com o que foi considerado o maior processo de recuperação judicial da história da América Latina. A derrocada ocorreu depois que os primeiros poços adquiridos pela empresa não renderam o esperado e os investidores passaram a duvidar da capacidade da companhia de arcar com suas dívidas e fazer novos investimentos.

Neste ano, o presidente norte-americano, Barack Obama, ocupou o posto de líder mundial mais admirado pelos jovens e o empresário Jorge Paulo Lemann ficou na primeira posição no ranking brasileiro.

No ranking brasileiro, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, e o empresário Roberto Justus ficaram logo depois de Lemann.

O Flávio Augusto da Silva, fundador da escola de inglês WiseUp, foi de décimo lugar no ano passado para a quarta posição no ranking de 2014.

A proporção de jovens que admira algum líder cresceu de 46% no ano passado para 54% este ano.

Para 94% dos jovens consultados, um bom líder precisa ter iniciativa; 89% dizem acreditar que ele precisa inspirar e motivar pessoas; em terceiro lugar os jovens afirmam que o bom líder precisa ter conhecimento sobre a área que atua e trabalhar em equipe. As duas atribuições foram apontadas por 84% dos que responderam o questionário.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag