Site de paquera agora quer juntar empresas e empregados
DE SÃO PAULO
O site de relacionamentos eHarmony resolveu apostar em outro tipo de casamento: entre empregado e empresa. A empresa anunciou nesta semana que vai site vai lançar o Elevated Careers em dezembro para concorrer com o LinkedIn
O presidente-executivo da companhia, Neil Clark Warren, disse ao portal Business Insider que quer que o eHarmony seja uma empresa de relacionamentos, não só de paquera.. Nesse caso, o investimento será em relações profissionais.
O eHarmony vai aplicar suas tecnologias para mapear personalidades, já usadas para unir casais, nesse novo projeto.
No Brasil, existem sites como o LoveMondays e o 99jobs.com, que permitem que funcionários e ex-funcionários digam como é a cultura, a política salarial, a política de promoções e o ambiente das companhias. Mas o que o Elevated Careers pretende é dar um passo à frente e encontrar uma empresa para os usuários.
O presidente-executivo diz querer superar a média de tempo que os norte-americanos passam em um trabalho, de 4,6 anos.
De acordo com Warren, isso pode ser feito, inicialmente, com um cruzamento entre a cultura do candidato e a cultura da empresa. Ele afirma ser necessário que o empregado compartilhe dos ideais que a companhia pratica.
Um segundo passo seria identificar quais as habilidades necessárias para que a pessoa que se cadastrou no site ocupe o cargo desejado nas empresas.
Depois, diz Warren, ainda é preciso checar se a personalidade do candidato e do profissional para quem ele se reportaria combinam. "Eu sempre digo que você não pode ter uma pessoa brilhante se reportando a uma pessoa que não é, e vice-versa", afirmou ao site.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade