Publicidade
07/08/2014 - 13h46

Site de paquera agora quer juntar empresas e empregados

DE SÃO PAULO

O site de relacionamentos eHarmony resolveu apostar em outro tipo de casamento: entre empregado e empresa. A empresa anunciou nesta semana que vai site vai lançar o Elevated Careers em dezembro para concorrer com o LinkedIn

O presidente-executivo da companhia, Neil Clark Warren, disse ao portal Business Insider que quer que o eHarmony seja uma empresa de relacionamentos, não só de paquera.. Nesse caso, o investimento será em relações profissionais.

O eHarmony vai aplicar suas tecnologias para mapear personalidades, já usadas para unir casais, nesse novo projeto.

No Brasil, existem sites como o LoveMondays e o 99jobs.com, que permitem que funcionários e ex-funcionários digam como é a cultura, a política salarial, a política de promoções e o ambiente das companhias. Mas o que o Elevated Careers pretende é dar um passo à frente e encontrar uma empresa para os usuários.

O presidente-executivo diz querer superar a média de tempo que os norte-americanos passam em um trabalho, de 4,6 anos.

De acordo com Warren, isso pode ser feito, inicialmente, com um cruzamento entre a cultura do candidato e a cultura da empresa. Ele afirma ser necessário que o empregado compartilhe dos ideais que a companhia pratica.

Um segundo passo seria identificar quais as habilidades necessárias para que a pessoa que se cadastrou no site ocupe o cargo desejado nas empresas.

Depois, diz Warren, ainda é preciso checar se a personalidade do candidato e do profissional para quem ele se reportaria combinam. "Eu sempre digo que você não pode ter uma pessoa brilhante se reportando a uma pessoa que não é, e vice-versa", afirmou ao site.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag