Publicidade
19/09/2014 - 17h01

Facebook abre inscrições para programa de estágio no Brasil

DE SÃO PAULO

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o programa de estágio do Facebook Brasil, que está na sua segunda edição.

Estudantes com formação prevista para dezembro de 2015 e com inglês avançado podem fazer parte das áreas de negócios globais, pequenas e médias empresas, finanças e parcerias estratégicas da empresa durante um ano.

O escritório no país aceita candidatos dos cursos de administração, economia, comunicação social, marketing, publicidade e propaganda, entre outros. É exigido o cumprimento de seis horas diárias, com horário flexível entre 9h e 18h.

O programa tem início em janeiro de 2015 e vai até o fim do ano. O escritório da empresa no Brasil é o único que tem um programa de estágio anual.

De acordo com Carolina Verdelho, gerente de recrutamento do Facebook para América Latina, a decisão foi tomada para se adequar à cultura local – em países como Estados Unidos, programas de estágio costumam durar cerca de três meses.

A primeira etapa do processo seletivo consiste na triagem de currículos em que a Cia de Talentos avalia questões mais burocráticas, como formação exigida e nível de língua estrangeira, e faz análise dos testes de inglês e resolução de problemas feitos on-line.

Os aprovados serão chamados para entrevistas coletivas onde, segundo Verdelho, serão avaliadas a criatividade dos candidatos, o quanto eles estão antenados às notícias do mercado e questões comportamentais (como interagem em grupo, se dão a vez para outros colegas falarem etc.)

Os selecionados farão entrevista individual. "Como temos diferentes posições, nessa etapa vamos checar o que é necessário para cada uma das posições, vamos ver o interesse das pessoas", explica Verdelho.

Quanto os estagiários vão ganhar e o pacote de benefícios ainda não foi fechado, mas o Facebook diz trabalhar com valores condizentes com o mercado de empresas de tecnologia, sem que haja diferenciação de bolsa-auxílio por área.

Uma vez aprovados, os novos estagiários vão passar por todos os setores dentro das áreas. Um estagiário selecionado para a área financeira não passa pela de negócios globais, mas circula por todos os setores dentro de finanças.

Na primeira edição, foram selecionados 11 estudantes com formação prevista para dezembro deste ano. Como o programa ainda não acabou, não é possível saber o quanto o Facebook retém de profissionais que entram pelo programa.

No entanto, de acordo com Verdelho, o principal objetivo do programa é efetivar o maior número de participantes possível. "A ideia é que a gente realmente possa manter essas pessoas na corporação."

As inscrições podem ser feitas no site da Cia de Talentos até 14 de outubro.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag