Publicidade
05/10/2014 - 02h25

Veja o que é tendência e o que saiu de moda nos treinamentos corporativos

Em razão da situação econômica, o mercado de treinamentos corporativos deve ter um ano apertado em 2015, diz Alessandro Saade, 46, diretor de conteúdo da empresa Academia da Estratégia, que atua no setor. A expectativa é que as empresas gastem menos com isso, fazendo com que os cursos fiquem mais curtos ou mais virtuais.

*

Divulgação
Alessandro Saade, diretor de conteúdo da Academia da Estratégia
Alessandro Saade, diretor de conteúdo da Academia da Estratégia

GAMES DE ADULTO
Os jogos vão ficar menos infantis, sem caça-palavras, por exemplo, tornando-se mais complexos. A ideia é que eles ganhem mais etapas, cada uma com seu ensinamento, e pareçam um RPG sem fim

JÁ VI ESSA AULA
Com a tecnologia e o maior acesso à informação, as pessoas estão ficando mais exigentes para participar de treinamentos, então não dá mais para repetir elementos, como vídeos ou atividades

DUPLA DIMENSÃO
O uso de cursos virtuais é irreversível, mas há aspectos difíceis de trabalhar com eles, como a integração das equipes. Então a tendência é mesclar treinamentos com etapas presenciais e on-line

NÃO GOSTAMOS DE LER
As pessoas leem cada vez menos, então não adianta passar um estudo de caso longo. Você precisa de uma história curta e de métodos, como games, para que elas tentem solucionar o problema

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag