Publicidade
10/11/2014 - 20h27

Brasileiro fundador do Easy Taxi sai do quadro executivo da companhia

ANDRÉ CABETTE FÁBIO
DE SÃO PAULO

A assessoria de imprensa do Easy Taxi confirmou nesta segunda-feira a saída de seu fundador, o brasileiro Tallis Gomes, 27, do quadro executivo da companhia.

Dennis Wang continua como CEO global da empresa dona do aplicativo para chamada de táxis pelo smartphone, que segue dirigida no Brasil por Camila Ferreira.

Respondendo a pedido de entrevista da reportagem, a assessoria informou não ter mais contato com Gomes.

Até recentemente, ele era copresidente da companhia, que fundou em abril de 2013, dois anos após ter a ideia no concurso Start-Up Weekend, realizado no Rio de Janeiro.

Luciana Whitaker/Folhapress
O empreendedor Tallis Gomes no Rio, onde participou de concurso no qual teve a ideia que deu origem a uma start-up
O empreendedor Tallis Gomes no Rio, onde participou de concurso em que teve a ideia do Easy Taxi

Desde então, o Easy Taxi recebeu aportes que somam R$ 145 milhões, sendo a última leva de fundos de capital de risco russos e alemães. Isso possibilitou sua rápida expansão para 32 países.

Nascido em Carangola (MG), cidade de cerca de 35 mil habitantes, Gomes era até há pouco a figura mais proeminente da empresa.

Segundo a assessoria do Easy Taxi, a companhia "vive um momento de expansão e mantém (...) foco em resultados, com o objetivo de facilitar a mobilidade urbana de forma prática, segura e confortável".

A reportagem pediu para falar com um porta-voz, mas não teve o pedido atendido até o fechamento desta matéria. Gomes não pôde ser contatado.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag