Publicidade
19/11/2014 - 15h28

Ranking de 200 melhores escolas de MBA do mundo tem só uma brasileira

DE SÃO PAULO

Apesar de indicar crescimento no número de escolas de MBA nos Brics (grupo de países em desenvolvimento que inclui Brasil, Rússia, Índia e China), o relatório QS Global 200 Business Schools aponta apenas uma instituição no país entre as 200 mais conceituadas do mundo: a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A outra escola brasileira que havia aparecido no ranking em 2013, a BSP (Business School São Paulo), não foi inclusa neste ano. O estudo é realizado pela Quacquarelli Symonds, consultoria britânica de educação.

Rolf Haid/Brainnpix
A Universidade de Harvard empata com duas outras como líder nos EUA e Canadá e atinge pontuação máxima acadêmica e entre empregadores
A Universidade de Harvard é líder nos EUA e Canadá, com pontuação máxima acadêmica e entre empregadores

No total, a América Latina tem dez instituições na lista. Quatro delas estão no Chile e três, no México. O Brasil empata com Argentina e Costa Rica, que também têm um curso cada.

Dentre as escolas latino-americanas, a FGV aparece em sétimo lugar. Dessas, é a com menos pontos no quesito reputação entre empregadores –ela obtém 1 de 100. Foram ouvidos 28,759 mil empregadores; 18% deles na América Latina; 30% na Ásia; 19% na Europa Ocidental; e 14% nos Estados Unidos e no Canadá.

Com 550 pontos, a FGV só se sai melhor do que duas outras escolas latino-americanas na nota do GMAT Exam, usado mundialmente como balizador na hora de selecionar alunos de MBA. Uma das líderes mundiais, Harvard tem 730 pontos na prova.

A FGV pontua 53,2 no ranking acadêmico. O mexicano EGADE-Tecnológico de Monterrey, líder regional, tem 76,2 pontos.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag