Publicidade
03/12/2014 - 16h23

Empresa faz candidatos a estagiário escreverem em 'cápsula do tempo'

DE SÃO PAULO

Para atrair jovens, a consultoria Accenture está usando uma "cápsula do tempo" no Rio de Janeiro e em São Paulo. A ideia é que os candidatos a 200 vagas de estágio depositem nelas um texto contando o que esperam estar fazendo dali a dois anos.

O objetivo é chamar a atenção de candidatos disputados. "Estamos falando de jovens com um mar de perspectivas diferentes de enxergar o futuro e suas carreiras", afirma Lauro Chacon, diretor de recursos humanos da empresa.

Divulgação
Cápsulas do tempo' onde participantes de processo seletivo da Accenture depositam suas projeções para daqui a dois anos
'Cápsulas do tempo' onde participantes de processo seletivo da Accenture depositam suas projeções para daqui a dois anos

As cápsulas serão guardadas num espaço em construção chamado de "Future Square", onde a empresa planeja manter novidades tecnológicas.

Depois de dois anos, os estudantes selecionados poderão reler o que escreveram. "Isso tem um valor simbólico muito grande", diz Chacon.

A seleção dura um dia com dinâmicas de grupo entrevistas de executivos com 12 a 30 anos de carreira.

Nos intervalos, os candidatos podem jogar games num ambiente com totens interativos. "Essas coisas fazem esses meninos reconhecerem na empresa características que vão ao encontro do que aspiram", avalia Chacon.

Os programas de estágio focam em profissionais de administração, economia e engenharia que estejam cursando o último ou penúltimo ano do curso. As seleções começaram no dia 1º e ocorrem até hoje.

São buscados jovens com inglês em nível avançado, conhecimento do pacote office, boa redação, raciocínio lógico, capacidade para identificar e solucionar problemas e disponibilidade para estágio de 4 h ou 6 h por dia.

De acordo com Chacon, caso as 200 vagas não sejam preenchidas, um quarto dia de seleção será aberto até março.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag