Publicidade
25/01/2015 - 02h00

Para reconquistar confiança do chefe, saia da normalidade e trabalhe mais

DE SÃO PAULO

Todo mundo pode errar, mas quem erra e não resolve o problema que isso causou perde a confiança do chefe", afirma Vera Martins, autora do livro "Seja Assertivo!".

A coach e consultora organizacional afirma: "Se errei, tenho que compensar isso e criar estratégias para que isso não se repita, ficando mais focado e acionando um alarme no cérebro".

Divulgação
Vera Martins, coach e autora do livro "Seja Assertivo!"
Vera Martins, coach e autora do livro "Seja Assertivo!"

DÁ TEMPO DE APRENDER

Se fez algo errado porque não sabe como fazer, corra atrás do prejuízo. Você é responsável pelo que sabe e pelo que não sabe. Seja honesto e peça para seu gestor uma oportunidade para aprender, peça ajuda de colegas e procure aprender com livros e cursos.

NÃO CULPE O CHEFE

Lide com seus erros com maturidade. Ter sua competência questionada abala a autoestima e pode levar a comportamentos passivos ou explosivos.

Não fique na defensiva, se desculpando a todo momento. Mas também não se mostre agressivo, culpando seu chefe por não ensiná-lo ou responsabilizando terceiros.

Comportamentos como esse só vão gerar raiva nos colegas e no gestor e dar motivo para uma demissão.

TRABALHO EXTRA

Se você vacilou e cometeu um erro, precisa oferecer algo que minimize os prejuízos. Dê mais de si, considere fazer horas extras quando tiver um trabalho importante.

Se perdeu um prazo, por exemplo, faça um esforço e entregue projetos em prazos mais curtos do que costumava. Mostre envolvimento com a empresa e os projetos.

ALINHE AS EXPECTATIVAS

Diga que recebeu um feedback negativo e pergunte ao seu superior o que ele espera de você. Descubra se ele quer que você faça apresentações melhores ou passe a palavra para ele em reuniões, por exemplo.

Em seguida, conte para ele que tipo de ajuda você precisa para atender a essas expectativas. Lembre-se de nunca confrontá-lo diretamente.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag