Publicidade
02/02/2015 - 17h54

Milhares se aglomeram para preencher 220 vagas de emprego em Sorocaba

DE SÃO PAULO

Na manhã dessa segunda-feira (2), milhares de pessoas se aglomeraram desde às 5h em frente a uma agência de emprego em Sorocaba, interior de São Paulo, para participar do processo seletivo para 70 vagas de auxiliar de produção e 150 postos de operador de telemarketing.

Walter Rosa, diretor da Mega RH, afirma que a empresa de trânsito da cidade, Urbes, esteve no local para liberar as ruas, já que a concentração de candidatos atrapalhava a passagem de carros. Ele diz que a Urbes estimou que houvesse ao menos 8 mil pessoas às 8h30 da manhã, mas ao longo da manhã esse número aumentou.

Foram distribuídas senhas para os candidatos, e a empresa diz que todos vão passar por testes escritos e entrevista. Serão atendidos 300 candidatos a cada dia útil até o início de março. No entanto, Rosa afirma que pretende preencher as vagas em uma semana, e o restante dos candidatos ficará cadastrado em um banco de dados.

Ele diz: "Foi uma surpresa, não é sempre assim. Cinco anos atrás recebemos cerca de 2.500 candidatos em um processo, mas nunca como hoje". Ele diz que acredita que o grande número se deve à falta de exigência de experiência para os cargos. Os outros requisitos são ter mais de 18 anos e ensino médio completo, e o salário é de cerca de R$ 1.300, além dos benefícios.

Reprodução/Globo
Anúncio de vaga de emprego atrai milhares de pessoas em Sorocaba e deixa trânsito congestionado
Anúncio de vaga de emprego atrai milhares de pessoas em Sorocaba e deixa trânsito congestionado
 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag