Publicidade
26/04/2015 - 02h00

Saiba como se preparar para usar inglês em entrevistas de emprego e reuniões

DE SÃO PAULO

Cada vez mais o domínio do inglês é exigido dos profissionais, mas, em uma entrevista de emprego ou reunião profissional, o nervosismo pode atrapalhar.

Elvio Peralta, professor de idiomas e diretor superintendente da Fundação Fisk, que detém as marcas Fisk e PBF, afirma que a melhor maneira de se comunicar em inglês é falar de forma simples e direta. Veja mais dicas abaixo:

Divulgação
professor de idiomas e diretor superintendente da Fundação Fisk, que detém as marcas Fisk e PBF
professor de idiomas e diretor superintendente da Fundação Fisk, que detém as marcas Fisk e PBF

O SOM DA SUA VOZ

Vai a uma reunião? Faça um roteiro com palavras-chave e números importantes escritos por extenso. Ensaie em voz alta, grave e ouça para identificar falhas. Vale pedir para um amigo ouvir e comentar

LESS IS MORE

Use frases simples, curtas e diretas. Se não souber exatamente como usar uma palavra, procure sempre a maneira mais simples de dizer algo. Por mais que você pratique, o inglês não é sua língua materna, e usar estruturas muito rebuscadas pode aumentar o risco de errar.

Isso é ainda mais importante ao conversar com americanos, já que a cultura de negócios do país valoriza a objetividade.

DICIONÁRIO PARTICULAR

Liste as expressões e jargões mais usados em sua área profissional e procure conhecer sua grafia e pronúncia. Normalmente, um vocabulário muito específico não é ensinado em cursos regulares de idiomas, mas pode você pode buscar isso em leituras em inglês sobre sua área profissional.

FALA, BROTHER

Não tente mostrar intimidade com a língua usando gírias ou expressões coloquiais como "kind of" (tipo). Lembre-se de que, uma situação como uma entrevista ou uma reunião, a norma culta é a regra universal

I SHOULD NOT TELL LIES

Coloque em seu currículo seu verdadeiro nível de inglês. O ideal é incluir sua pontuação em exames internacionais de proficiência em idiomas, o que garante mais precisão.

Uma mentira será facilmente descoberta na entrevista de emprego ou após a contratação, e isso pode prejudicá-lo. Se seu desempenho não for satisfatório, mostre que está disposto a melhorar.

Colaborou GABRIELA STOCCO

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag