Publicidade
03/05/2015 - 02h00

Interessados em cursar MBA no exterior buscam alternativas aos Estados Unidos

FILIPE OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

A elevação do dólar não diminuiu o número de brasileiros interessados em um MBA no exterior, mas os deixou mais flexíveis na hora de escolher a universidade, dizem especialistas.

Ricardo Betti, da empresa MBA Empresarial, que prepara 75 executivos anualmente para que consigam ingressar no programa, diz que a procura por sua escola dobrou desde o fim do ano passado.

Betti diz que os brasileiros estão aceitando cursos em escolas que não aparecem nos rankings de melhores do mundo, como a do jornal britânico "Financial Times", nas quais as oportunidades de bolsa são maiores, explica.

Marino, 26, é gerente de Accountability em uma agência de marketing. Ele trocou o curso nos EUA pela Melborn University School, na Austrália, com câmbio mais favorável para os brasileiros.

Ajudou ainda a bolsa de 51% que ele ganhou sobre o custo de 80 mil dólares australianos (R$ 188.296).

ESTATÍSTICAS

Patricia Volpi, da consultoria de recrutamento Gnext Talent e líder líder da rede MBA Alumni Brasil, que reúne 2.000 profissionais que estudaram no exterior, diz que a escolha da escola deve ser baseada no estilo das aulas da instituição (que pode ser mais baseada em estudos de caso ou em situações de trabalho) e nos objetivos de carreira do profissional após o curso.

Segundo ela, é recomendável consultar estatísticas das escolas sobre propostas de trabalho recebidas pelos profissionais graduados na universidade e em que cargos e setores elas foram mais frequentes.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag