Publicidade
03/07/2015 - 15h07

Contratações aumentam 270% em plataforma para encontrar freelancer

DE SÃO PAULO

O site Prolancer, que coloca em contato empresas e profissionais que trabalham como freelancer, realizou um levantamento de dados que mostra que o número de trabalhos contratados pela plataforma cresceu 273% nos primeiros seis meses de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a mais de 9.000.

Os dados são das negociações mediadas pelo site, que tem mais de 100 mil profissionais e 10 mil empresas cadastrados.

O setor de tecnologia, em que serviços por encomenda são comuns, é o mais procurado na plataforma. Projetos relacionados a desenvolvimento para dispositivos móveis, sites, e lojas virtuais aumentaram 316% no primeiro semestre desse ano em relação ao mesmo período de 2014, passando dos 4.000 projetos.

"O crescimento está em sintonia com a necessidade das empresas de encontrar soluções para enfrentar o atual cenário da economia brasileira. Investir em projetos temporários é uma forma de conseguir manter uma equipe permanente, sem que novas contratações onerem a folha de pagamento", diz Sergio Baiges, presidente da Prolancer, em nota.

A pesquisa ainda mostra que, na plataforma, o Estado em que mais empresas procuram freelances é São Paulo, com 49% das contratações. Ele é seguido por Rio de Janeiro (11%) e Paraná (6%).

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag