Publicidade
05/07/2015 - 02h00

Para se dar bem no trainee, escolha empresa que combine com seu perfil

DE SÃO PAULO

Andrea Clemente, diretora de RH da Whirlpool (dona da Brastemp e Consul), afirma: "Não há um perfil único para ser escolhido como trainee".

No entanto, para garantir objetividade ao processo, são levados em conta formação acadêmica, vivências e domínio do inglês. "Buscamos quem tenha espírito de dono e responsabilidade."

Divulgação
Andrea Clemente, Diretora Sênior de RH da Whirlpool
Andrea Clemente, Diretora Sênior de RH da Whirlpool

Veja abaixo outras dicas para se dar em um programa de trainee:

ESCOLHA

A seleção para um programa de trainee exige bastante tempo e preparação do candidato. Em vez de se inscrever em muitos processos, saiba priorizar o que realmente deseja para ter um bom desempenho.

CULTURA

Estude a empresa na qual deseja ingressar, seus valores e propósito, e avalie se você se encaixa em uma cultura colaborativa ou competitiva. Não tente se moldar a algo com o que não se identifica.

PROATIVIDADE

Em geral, as empresas dão bastante espaço para propor, liderar e mostrar capacidade de ver oportunidades. Mas lembre-se de que a habilidade de trabalhar em equipe de forma construtiva é valorizada.

JOGO LIMPO

Não tente se destacar prejudicando outros. Muitas companhias exigem resultados, mas valorizam as pessoas. Você será avaliado pelo que entregou para a empresa, mas também pelo comportamento.

Colaborou GABRIELA STOCCO

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag