Publicidade
11/08/2015 - 17h52

Profissionais de TI, seguros e vendas recebem aumentos de até 40% em 2015

DE SÃO PAULO

Um levantamento anual preparado pela consultoria de recrutamento Michael Page mostra que profissionais de tecnologia da informação (TI), seguros e vendas obtiveram os maiores aumentos salariais no Brasil em 2015.

A pesquisa é baseada em entrevistas realizadas nos últimos 12 meses no país, com mais de 100 mil profissionais nas 15 áreas de atuação da consultoria, como finanças, tributos, jurídico, TI, varejo e saúde.

Os cargos de gerente de canais e responsável por vendas indiretas, ambos no segmento de vendas de software, foram os que receberam os maiores aumentos, com acréscimos de 41%, em média, em relação ao ano passado.

Já os postos de gerente de operações de vendas e gerente nacional de vendas, ambos na área de serviços de telefonia, tiveram um aumento salarial médio de 35% e 30%, respectivamente.

Em seguida, os maiores aumentos de salário foram para as posições de gerente comercial (29%), no setor de seguros, e gerente de segurança (25%), na área de TI.

O diretor executivo da Michael Page, João Marco, afirma, em nota, que os resultados mostram que as empresas de TI e seguros se mostraram à prova da crise e estão retendo seus principais executivos. Ele ainda diz considerar que os profissionais da área de TI são preservados pois podem levar a uma maior eficiência.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag