Publicidade
20/08/2015 - 19h12

Um terço dos RH's só dá resposta para candidatos aprovados, mostra pesquisa

DE SÃO PAULO

Um estudo realizado pela plataforma de vagas operacionais Emprego Ligado indica que 29% dos profissionais de recursos humanos (RH) só dão uma resposta aos candidatos que foram aprovados em processos seletivos, e não dão nenhum tipo de retorno aos demais concorrentes.

A pesquisa ouviu 646 profissionais de RH e mostra que outros 30% dos responsáveis pela seleção dão respostas a todos os participantes no mesmo dia em que o resultado é definido.

O levantamento ainda indica as razões apontadas pelos profissionais que não entram em contato com os candidatos eliminados. Para 41%, o motivo para não dar uma resposta é a falta de tempo, enquanto 23% não o fazem pois o participante se saiu muito mal na entrevista. Também aparecem como causas para a ausência de resposta o fato de o candidato não ter informações suficientes sobre o cargo (19%) e não ter a experiência desejada (17%).

As entrevistas ainda revelam que o telefone é a ferramenta usada por 59% dos recrutadores para divulgar o resultado da seleção aos candidatos, enquanto 18% escolhem conversar pessoalmente e 18% enviam mensagens por e-mail.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag