Publicidade
02/09/2015 - 09h46

Redes sociais perdem lugar para e-mail como método preferido de networking

DE SÃO PAULO

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, as redes sociais já não são a ferramenta mais usada para fazer networking. No estudo, que ouviu cerca de 2.200 diretores financeiros nos Estados Unidos em julho de 2015, 50% dos participantes dizem usar o e-mail para manter relacionamentos profissionais, enquanto os que preferem as redes sociais são 18%.

Em 2012, um levantamento realizado pela empresa com 1.400 diretores financeiros mostrou que apenas 22% usavam e-mails para esse fim. Na ocasião, as redes sociais eram o método de networking mais usado pelos profissionais entrevistados, com 45% das respostas.

Em ambas as ocasiões, o contato presencial, em eventos e conferências, foi escolhido por 25% dos executivos.

O estudo também mostra mudanças na motivação para o networking. Em 2015, a razão mais apontada é a atualização sobre as novidades e avanços do setor de atuação, com 46% das respostas. Já em 2012, 60% indicavam o crescimento dos negócios como o objetivo para reforçar contatos profissionais.

A consultoria de recrutamento Robert Half ainda listou dicas para ter mais visibilidade e fazer um bom networking. Confira abaixo:

1) Frequente eventos do seu setor e apresente trabalhos. Com isso, os pares irão reconhecê-lo como uma referência no segmento;

2) Compartilhe seus aprendizados profissionais com seus pares ou pessoas iniciando a carreira, como um mentor;

3) Seja voluntário em organizações locais e entidades filantrópicas. Isso o ajudará a ter contato com pessoas com formações diferentes e ter novas ideias para sua corporação;

4) Participe de projetos na universidade em que estudou. Você pode contribuir para a formação de jovens profissionais e reforçar conexões entre sua empresa e os professores e a escola.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag