Publicidade
12/09/2015 - 08h30

Universidade do Sul da Califórnia oferece bolsas parciais para brasileiros no MBA

DE SÃO PAULO

A Escola de Negócios Marshall, da Universidade do Sul da Califórnia (USC), com sede em Los Angeles, Estados Unidos, vai oferecer bolsas de estudos parciais para três brasileiros em um de seus programas de MBA no próximo ano.

Segundo Paulo Rodrigues, diretor do escritório brasileiro da USC, são disponibilizadas bolsas de US$ 45 mil para pagar parte do curso, mas podem chegar a US$ 60 mil somadas à ajuda de custo para moradia. Ele afirma que o valor equivale a cerca de 50% das despesas para um participante morando no local com cônjuge e um filho.

A oportunidade é oferecida para o curso com início julho de 2016. É possível se inscrever até 1º de maio de 2016 pelo site. As bolsas serão destinadas aos concorrentes melhor posicionados no processo seletivo.

O diretor afirma que o Ibear MBA é um programa intensivo com duração de um ano, mas conta com a mesma carga horária de MBAs convencionais, com período de dois anos, já que os alunos tem aulas em período integral. Para participar, é preciso ter no mínimo seis anos de experiência profissional.

"No ano passado, tivemos quatro brasileiros em uma turma de 50 pessoas. Esse programa se diferencia pela média de idade e momento da carreira dos alunos. São profissionais em um momento intermediário da carreira que pretendem usar o MBA como forma de ser promovidos para um nível de destaque", diz.

A USC oferece bolsas, inclusive integrais, para outros programas de MBA, mas essa é a primeira vez que a instituição disponibiliza benefícios exclusivamente para brasileiros.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag