Publicidade
10/11/2015 - 15h43

Brasileiros estão mais insatisfeitos com oportunidades de carreira, aponta estudo

DE SÃO PAULO

Os brasileiros estão, em geral, mais insatisfeitos com oportunidades ascensão na carreira, embora sua satisfação geral com o emprego esteja um pouco mais alta. O diagnóstico é da primeira edição do Índice de Satisfação do Profissional Brasileiro, realizado pelo Love Mondays, site brasileiro que reúne avaliações e salários de empresas.

Em uma comparação entre o terceiro semestre de 2015 e o mesmo período do ano passado, os profissionais de diversos setores passaram a avaliar de forma mais negativa alguns aspectos de seu emprego. Foram comparadas as notas dadas por 36 mil usuários para os temas nos dois períodos, em uma escala vai de 1 (muito insatisfeito) a 5 (muito satisfeito).

A média das avaliações sobre oportunidades de carreira sofreu uma queda de 6,6%. "O clima de incerteza que rege a economia congela políticas de promoção nas empresas, o que reflete diretamente neste indicador", explica, em nota, Luciana Caletti, presidente-executiva da Love Mondays.

Já a nota média para cultura da empresa diminuiu 3,8% e o item remuneração e benefícios teve uma redução de 2,4% em sua nota.

Por outro lado, os usuários apontaram que a qualidade de vida se mantém quase estável (variação positiva de 0,2% na nota média) e a satisfação geral média teve um aumento de 2,3%.

"Quem está atualmente empregado tende a valorizar mais o seu trabalho por conta do desemprego que cada vez mais atinge fatias maiores da sociedade, nos mais variados setores e níveis hierárquicos", diz Caletti.

SETORES

O levantamento também traz as notas e variações por segmentos. As áreas de água e saneamento, educação e eletrônicos foram as únicas a ter redução nos índices de satisfação de todos os fatores avaliados.

Já os setores de papel e celulose, tecnologia da informação e tecnologia da comunicação, transportes e logística apresentaram avaliações melhores em todos os itens.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag