Publicidade
15/11/2015 - 01h00

'Dê poder aos funcionários', diz CEO da Ceratti

DANIELE PECHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem da Folha ouviu dez líderes para saber como eles encontram o equilíbrio entre as demandas do trabalho no alto escalão de grandes empresas brasileiras e multinacionais e a vida pessoal. Eles contam ainda se consideram trabalhar em excesso uma virtude ou defeito e dão conselhos para quem almeja ser um CEO bem-sucedido.

Veja abaixo o depoimento de Mario Ceratti, 61, presidente da Ceratti, fabricante de alimentos:

VIDA X CARREIRA
A Ceratti é uma empresa que nasceu familiar. Por isso, para mim sempre foi muito difícil separar vida pessoal e profissional. Hoje, temos uma gestão profissionalizada, que me permite delegar certas funções. Porém, sou responsável por áreas estratégicas. Continuo acordando cedo e me deslocando de São Paulo a Vinhedo [cidade no interior do Estado], onde fica a fábrica, todos os dias.

TRABALHAR DEMAIS: VIRTUDE OU DEFEITO?
Trabalhar muito faz bem. Gosto muito daquela frase que diz 'escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida.'

CONSELHO PARA SER UM EXECUTIVO DE SUCESSO
Dê poder e autonomia para os funcionários. Não cobre por tempo ou por tarefa -exija resultados. Quando as pessoas têm liberdade para trabalhar do seu jeito, elas costumam ser mais produtivas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag