Publicidade
15/11/2015 - 01h00

'O tempo deve ser monitorado', diz executivo da Rexam

DANIELE PECHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem da Folha ouviu dez líderes para saber como eles encontram o equilíbrio entre as demandas do trabalho no alto escalão de grandes empresas brasileiras e multinacionais e a vida pessoal. Eles contam ainda se consideram trabalhar em excesso uma virtude ou defeito e dão conselhos para quem almeja ser um CEO bem-sucedido.

Veja abaixo o depoimento de Carlos Medeiros, 52, presidente da Rexam Beverage Can South America, fabricante de embalagens:

VIDA X CARREIRA
É necessário administrar o tempo com rigor. Para conseguir me organizar, classifico as atividades em três tipos: as que agregam valor ao negócio, as burocráticas e aquelas que desperdiçam tempo (é o caso da espera de um voo no aeroporto). Depois, faço uma análise para desenvolver formas de ser mais produtivo. Fora da empresa, pratico atividades físicas pela manhã e deixo os finais de semanas livres.

TRABALHAR DEMAIS: VIRTUDE OU DEFEITO?
Não é virtude e nem defeito. Um profissional pode trabalhar muitas horas, mas de um jeito improdutivo. Em alguns períodos, ultrapassar a jornada é inevitável. O importante é monitorar o tempo para detectar oportunidades de adiantar determinadas tarefas e abrir espaços na agenda.

CONSELHO PARA SER UM EXECUTIVO DE SUCESSO
Seja organizado, estabeleça processos e os revise. Se cerque de bons profissionais, com diferentes perfis e habilidades, e aprenda com eles.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag