Publicidade
15/11/2015 - 01h00

"Debato os temas da empresa no café, no almoço e até na van", diz executivo da Amanco

DANIELE PECHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem da Folha ouviu dez líderes para saber como eles encontram o equilíbrio entre as demandas do trabalho no alto escalão de grandes empresas brasileiras e multinacionais e a vida pessoal. Eles contam ainda se consideram trabalhar em excesso uma virtude ou defeito e dão conselhos para quem almeja ser um CEO bem-sucedido.

Veja abaixo o depoimento de Maurício Harger, 39 Presidente da Mexichem Brasil/Amanco, fabricante de tubos e conexões:

VIDA X CARREIRA
É preciso ser criativo na forma de conciliar o tempo junto à família e os cuidados com a saúde. No meu caso, influenciei minhas três filhas a nadarem comigo duas vezes por semana. É uma possibilidade de fazer exercício e passar mais tempo com elas.

TRABALHAR DEMAIS: VIRTUDE OU DEFEITO?
Eu trabalho bastante e gosto do que faço. Considero uma virtude porque consigo tornar o tempo produtivo para criar novos desafios e impulsionar os gestores e colaboradores da companhia.

CONSELHO PARA SER UM EXECUTIVO DE SUCESSO
O networking é fundamental. Não desperdiço a oportunidade de debater os temas da companhia quando estou fora do escritório, seja no café, almoço ou jantar. Nas viagens de trabalho, organizo discussões ou compartilho as melhores práticas nos deslocamentos de ônibus ou vans que fazemos com as nossas equipes.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag