Publicidade
15/11/2015 - 01h00

'Demonstre confiança e objetividade', diz executivo da Accor

DANIELE PECHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem da Folha ouviu dez líderes para saber como eles encontram o equilíbrio entre as demandas do trabalho no alto escalão de grandes empresas brasileiras e multinacionais e a vida pessoal. Eles contam ainda se consideram trabalhar em excesso uma virtude ou defeito e dão conselhos para quem almeja ser um CEO bem-sucedido.

Veja abaixo o depoimento de Patrick Mendes, 48, presidente da Accor para a América do Sul, rede multinacional de hotéis:

VIDA X CARREIRA
É fundamental [equilibrar]. Não abro mão de praticar atividades físicas todos os dias, pois me mantém em forma e motivado. Além disso, dedico cerca de uma hora por dia para leituras e sempre janto com meus filhos. Também reservo um ou dois dias da semana para frequentar lugares de que gosto, como museus e teatros.

TRABALHAR DEMAIS: VIRTUDE OU DEFEITO?
Não acho que trabalhar muito seja uma virtude. É evidente que um presidente trabalha bastante, mas isso não deve impedir um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

CONSELHO PARA SER UM EXECUTIVO DE SUCESSO
A responsabilidade de um líder é se tornar uma figura de inspiração para os colaboradores. Para isso, é preciso mostrar segurança e objetividade na execução de tarefas. Estou sempre buscando transmitir boas práticas que possam ser replicadas entre nossos mais de 12 mil funcionários.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag