Publicidade
15/11/2015 - 01h00

'O contato com o escritório não afeta o meu descanso', diz executivo da GE

DANIELE PECHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem da Folha ouviu dez líderes para saber como eles encontram o equilíbrio entre as demandas do trabalho no alto escalão de grandes empresas brasileiras e multinacionais e a vida pessoal. Eles contam ainda se consideram trabalhar em excesso uma virtude ou defeito e dão conselhos para quem almeja ser um CEO bem-sucedido.

Veja abaixo o depoimento de Reinaldo Garcia, 55, presidente da GE para a América Latina, conglomerado de empresas de serviços e tecnologia:

VIDA X CARREIRA
Não há dúvida de que é possível equilibrar vida pessoal e profissional. E mais do que isso: esse balanço favorece o sucesso. No meu caso, procuro combinar musculação com exercícios cardiovasculares de três a quatro vezes por semana. Porém, acordo muito cedo.

TRABALHAR DEMAIS: VIRTUDE OU DEFEITO?
Depende da atitude. Eu me realizo com o trabalho. Acho que as tecnologias de hoje nos permitem trabalhar de forma mais flexível. Por exemplo: mesmo em férias mantenho contato com o que está acontecendo no escritório, sem que isso comprometa o meu descanso. O fato de poder fazer isso me permite retornar de férias sem um acúmulo muito grande de coisas a serem resolvidas, o que reduz
o estresse.

CONSELHO PARA SER UM EXECUTIVO DE SUCESSO
Parte do meu trabalho envolve muitas viagens. Quanto tenho a oportunidade de passar o fim de semana no destino, aproveito para levar a minha esposa e passeamos juntos. Da mesma maneira que a tecnologia faz com que o trabalho se insira na vida pessoal, permito que a vida pessoal se insira no trabalho. As duas se mesclam.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag