Publicidade
15/11/2015 - 01h00

'É preciso trabalhar muito para alcançar os seus sonhos', diz fundador da Dafiti

DANIELE PECHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem da Folha ouviu dez líderes para saber como eles encontram o equilíbrio entre as demandas do trabalho no alto escalão de grandes empresas brasileiras e multinacionais e a vida pessoal. Eles contam ainda se consideram trabalhar em excesso uma virtude ou defeito e dão conselhos para quem almeja ser um CEO bem-sucedido.

Veja abaixo o depoimento de Philipp Povel, 32, fundador e presidente da Dafiti, varejista on-line:

VIDA X CARREIRA
Sou empreendedor e ajudei a construir um negócio que saiu do zero e hoje emprega mais de 3.000 funcionários. Por isso, para mim ainda é muito difícil separar vida pessoal e profissional. Ainda não consegui, por exemplo, tirar duas semanas seguidas de férias. Não faço "home office", acho importante estar perto da equipe. Mas procuro ter os finais de semana livres.

TRABALHAR DEMAIS: VIRTUDE OU DEFEITO?
Não acredito que talento, inteligência e sorte sejam suficientes para alcançar um objetivo. Para ter sucesso na vida profissional é preciso trabalhar muito, o suficiente para alcançar seus sonhos.

CONSELHO PARA SER UM EXECUTIVO DE SUCESSO
A média de idade dos funcionários da Dafiti é de 26 anos. É uma geração que vai dominar o mercado de trabalho nos próximos anos, mas ela só trabalha com propósitos claros. Isso quer dizer que as pessoas precisam entender os motivos pelos quais fazem as coisas e que devem ser ouvidas o tempo todo.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag