Publicidade
15/11/2015 - 01h00

'Equilibrar a agenda é uma necessidade', conta presidente da Shell

DANIELE PECHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem da Folha ouviu dez líderes para saber como eles encontram o equilíbrio entre as demandas do trabalho no alto escalão de grandes empresas brasileiras e multinacionais e a vida pessoal. Eles contam ainda se consideram trabalhar em excesso uma virtude ou defeito e dão conselhos para quem almeja ser um CEO bem-sucedido.

Veja abaixo o depoimento de André Araújo, 54, Presidente da Shell no Brasil, multinacional de energia:

VIDA X CARREIRA
Além de ser possível, é necessário conciliar. Eu gosto de ler, ver televisão, passar um tempo com a família e fazer atividades espirituais. Para conseguir ter uma jornada de trabalho que varia entre 8 e 13 horas por dia, tenho que me assegurar de que estou cumprindo as metas estabelecidas comigo mesmo. A cada dois meses, reviso minha agenda e faço uma autoavaliação. E incentivo que meus subordinados façam o mesmo. Sobrecarga de trabalho por um período extenso traz um resultado contrário.

TRABALHAR DEMAIS: VIRTUDE OU DEFEITO?
É uma virtude. Acho que é um prazer e um privilégio, ocupa a mente, demonstra que você está feliz com o que faz.

CONSELHO PARA SER UM EXECUTIVO DE SUCESSO
O meu primeiro chefe dizia que é preciso escolher muito bem a sua equipe. Do contrário, as demandas voltam para você mesmo resolver. Ele estava certo. Particularmente, invisto bastante tempo ouvindo os funcionários. Gosto de conversar com a nova geração e com gente que não tenha medo de dizer o que pensa.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag