Publicidade
15/11/2015 - 01h00

'Bons resultados são compreendidos em qualquer idioma', diz presidente da UPS

DANIELE PECHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem da Folha ouviu dez líderes para saber como eles encontram o equilíbrio entre as demandas do trabalho no alto escalão de grandes empresas brasileiras e multinacionais e a vida pessoal. Eles contam ainda se consideram trabalhar em excesso uma virtude ou defeito e dão conselhos para quem almeja ser um CEO bem-sucedido.

Veja abaixo o depoimento de Nadir Moreno, 46 presidente da UPS Brasil, empresa de logística e transporte:

VIDA X CARREIRA
Não acredito que exista uma fórmula, pois isso depende muito da natureza de cada negócio. Trabalho para uma empresa líder mundial no setor de logística e tenho conferências e reuniões em horários extremamente adversos. Preciso ficar atenta para garantir tempo para a vida pessoal. Logo pela manhã já checo os e-mails que chegaram de outros países e tomo as primeiras providências do dia. Entro um pouco mais tarde no escritório e incluo caminhadas duas vezes por semana na agenda, e também minhas necessidades estéticas, que encaro como uma terapia.

TRABALHAR DEMAIS: VIRTUDE OU DEFEITO?
Sempre trabalhei muito. Independentemente de ser virtude ou não, é necessário saber aonde se quer chegar, analisar sua performance de tempos em tempos, auxiliar na execução de projetos e aprender constantemente. Os funcionários mais comprometidos costumam ter melhor desempenho.

CONSELHO PARA SER UM EXECUTIVO DE SUCESSO
O essencial é ter um plano de carreira muito claro e saber o que fazer para chegar lá. Considere que cada passo pode levar tempos diferentes. E também não espere que as coisas simplesmente aconteçam. É necessário entregar resultados, se fazer presente e fazer com que enxerguem que sua contribuição tem peso para os negócios. Resultados acima da média são expressos em números e compreendidos em qualquer idioma.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag