Publicidade
15/11/2015 - 01h00

'Trabalhe como se fosse dono do negócio', diz presidente do Yahoo!

DANIELE PECHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem da Folha ouviu dez líderes para saber como eles encontram o equilíbrio entre as demandas do trabalho no alto escalão de grandes empresas brasileiras e multinacionais e a vida pessoal. Eles contam ainda se consideram trabalhar em excesso uma virtude ou defeito e dão conselhos para quem almeja ser um CEO bem-sucedido.

Veja abaixo o depoimento de Andre Izay, 46, presidente do Yahoo! Brasil, empresa de mídia digital:

VIDA X CARREIRA
Sim, e gostar do que faz é o principal segredo. Sou casado, tenho dois filhos e quero passar o máximo de tempo possível com minha família. E acho que meus funcionários também. Por isso, evito pedir qualquer coisa no final de semana, pois sei que um e-mail do chefe pode mobilizar muita gente por algo que nem sempre é urgente.

TRABALHAR DEMAIS: VIRTUDE OU DEFEITO?
Quando o a pessoa tem a sensação de que faz a diferença, de que está construindo algo, que há oportunidades de ocupar espaços, ela trabalha mais para alcançar objetivos. Não só os objetivos da empresa, mas também os dela própria.

CONSELHO PARA SER UM EXECUTIVO DE SUCESSO
Trabalhei por muitos anos em bancos de investimento e lá desenvolvi a habilidade de me sentir dono dos negócios que cuidava. Acredito que todo gestor deva incentivar as pessoas a tratarem as empresas como se fossem delas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag