Publicidade
21/11/2015 - 08h35

Mark Zuckerberg tirará dois meses de licença-paternidade

DA EFE, EM WASHINGTON

O co-fundador e executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, decidiu tirar dois meses de licença-paternidade pelo nascimento de sua primeira filha, publicou neste sábado (21) em sua conta na rede social.

"Esta é uma decisão muito pessoal e decidi tirar dois meses de licença-paternidade quando nossa filha chegar", disse Zuckerberg, em referência ao nascimento de sua primeira filha com sua mulher, Priscilla Chan.

O Facebook oferece a seus funcionários, tanto homens como mulheres, até quatro meses de licença quando têm filhos. O benefício pode ser utilizado imediatamente após o parto ou a qualquer momento durante o primeiro ano de vida do bebê.

Reprodução/Facebook
Mark Zuckenberg e a mulher, Priscilla Chan, estão esperando uma menina
Mark Zuckenberg e a mulher, Priscilla Chan, estão esperando uma menina

É uma política generosa para os padrões americanos. A lei americana não prevê licença maternidade remunerada.

"Os estudos mostram que quando pais trabalhadores tiram tempo para estar com seus recém-nascidos, os resultados são melhores para as crianças e para as famílias", disse Zuckerberg.

"A cada dia as coisas se tornam um pouco mais reais para nós e estamos muito animados para começar esta nova etapa de nossas vidas", acrescentou.

Zuckerberg anunciou a gravidez da mulher em julho no Facebook. À época, ele contou que a mulher sofreu três abortos antes dessa gestação.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag