Publicidade
26/11/2015 - 17h39

Facebook estende licença parental de quatro meses para todos os funcionários

DE SÃO PAULO

O Facebook anunciou nessa quinta-feira (26) que vai estender, a partir de primeiro de janeiro de 2016, sua política de licença após ter um filho a funcionários de todos os países em que opera.

Até o momento, o afastamento remunerado de quatro meses para homens e mulheres que tinham ou adotavam filhos era concedido apenas nos Estados Unidos. O benefício pode ser utilizado imediatamente após o parto ou a qualquer momento durante o primeiro ano de vida do bebê. A medida será aplicada independentemente das exigências legais de cada país, e vai incluir casais do mesmo sexo.

Segundo o comunicado, todos os novos pais em todos os escritórios, incluindo aqueles que tiveram um filho ou adotaram um bebê em 2015 e eram funcionários do Facebook no momento, serão elegíveis para esse benefício.

Reprodução/Facebook
Mark Zuckenberg e a mulher, Priscilla Chan, estão esperando uma menina
Mark Zuckenberg e a mulher, Priscilla Chan, estão esperando uma menina

O anúncio ocorre quatro dias depois de Mark Zuckerberg, co-fundador e executivo-chefe do Facebook, divulgar em sua página na rede social que deve tirar dois meses de licença após o nascimento de sua primeira filha com sua mulher, Priscilla Chan.

"Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos funcionários os recursos que precisam para se sentirem apoiados, tanto no trabalho, quanto em casa, e acreditamos que o aumento da quantidade de tempo de licença remunerada é a coisa certa a fazer. Os novos pais, incluindo também os homens, devem ser capazes de criar elos com seus novos filhos desde os primeiros dias de sua existência", afirmou em comunicado Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag