Publicidade
29/11/2015 - 02h00

Para se dar bem em start-up, funcionário deve saber trabalhar com autonomia

GABRIELA STOCCO
DE SÃO PAULO

Os negócios iniciantes, em geral, têm uma cultura aberta e flexível, mas nem todos se adaptam a esse modelo de trabalho, diz Grayce Higashi, gerente de Recursos Humanos da Oppa.

"É preciso acreditar no propósito da empresa e se colocar na posição do dono, ou você não se dedica o suficiente", afirma a gerente.

Divulgação
Grayce Higashi, gerente de Recursos Humanos da Oppa
Grayce Higashi, gerente de Recursos Humanos da Oppa

Veja mais dicas para se dar bem trabalhando em uma start-up:

SAIBA SE TEM O PERFIL
Os profissionais que buscam conforto e estabilidade podem se frustrar em uma start-up. Pode ser preciso fazer coisas como apagar as luzes da empresa se for o último a sair, fazer o café, marcar suas reuniões e agendar a sala.

FAÇA MUITO COM POUCO
Negócios iniciantes têm recursos escassos, mas também têm menos burocracia para mudanças. Isso exige que o funcionário seja criativo e proponha processos efetivos e com menor custo.

ADMINISTRE SEU TEMPO
Em geral, os funcionários trabalham muito mais, mesmo sem horários rígidos. Saiba equilibrar seu empenho pela empresa com a vida pessoal. Um bom funcionário faz mais em menos tempo.

SEJA INDEPENDENTE
É preciso ser capaz de trabalhar com muita autonomia e tomar decisões rapidamente e sozinho. Há regras que ainda não foram criadas e, muitas vezes, um único profissional cuidando de cada área da empresa.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag