Publicidade
20/12/2015 - 02h00

Para não se sobrecarregar antes e depois das férias, renegocie prazos e delegue

DE SÃO PAULO

Desligar-se do trabalho completamente durante as férias ou recesso coletivo é mais difícil para profissionais em posições de gerência ou para aqueles que, em pequenos negócios, cuidam de um departamento inteiro, diz Frederico Vani, diretor de recrutamento da Stato.

Divulgação
Frederico Vani, diretor de recrutamento da STATO
Frederico Vani, diretor de recrutamento da STATO

Ele afirma, contudo, que com planejamento é possível garantir que os seus projetos não fiquem parados.

Leia abaixo mais dicas para se preparar para o período de férias:

LISTA DE TAREFAS
Prepare um documento para seu chefe e seu substituto com detalhes sobre cada projeto. Informe contatos internos e externos e o cronograma de tarefas para cada semana
em que estiver fora.

CLIENTES ÓRFÃOS
Duas semanas antes de sair de férias, avise seus clientes sobre seu período fora e com quem podem falar. Deixe tudo preparado para que eles não sintam sua ausência como uma interrupção no trabalho.

NÃO ME LIGUE
O ideal é deixar um contato pessoal apenas com seu gestor direto, para que possa ser acionado em casos excepcionais. Avise clientes que não irá se comunicar por e-mail ou telefone no período.

UM POUCO PARA CADA
Para evitar que fique muito sobrecarregado nas semanas anteriores ou posteriores, renegocie prazos, inclua seu substituto nos projetos e delegue funções que não precisam ser feitas somente por você.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag