Publicidade
03/01/2016 - 01h01

Executivos temporários se dividem entre vários projetos

BRUNO VIEIRA FEIJÓ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para os executivos que abandonaram o trabalho em tempo integral em uma empresa, a carreira de temporário permite dividir a agenda entre vários projetos.

O administrador Fernando Góes trabalhou por 15 anos como executivo de empresas como Citibank, Burson-Marsteller e BankBoston.

Adriano Vizoni - 14.nov.2015/Folhapress
SAO PAULO - SP - BRASIL, 14-11-2015, 16h20: CARREIRAS - EXECUTIVOS. Retrato do ex-executivo Fernando Goes, que faz parte do conselho de aministracao da Cacau Show, entre outras empresas, e e investidor anjo de uma serie de start-ups. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, NEGOCIOS) ***EXCLUSIVO FSP***
O ex-executivo Fernando Góes, em São Paulo

"Em 2007, quando o BankBoston foi comprado pelo Itaú, fiz uma reavaliação de carreira e percebi que aquilo que eu mais gostava de fazer era gestão de pessoas e aconselhamento profissional", diz.

Ele decidiu então pedir demissão e investir na carreira de "coach" de jovens executivos e empreendedores.

Desde então, além de montar a própria agência de treinamento, Goes fundou uma consultoria de gestão estratégica, abriu um fundo que investe em dezenas de start-ups e se tornou membro do conselho de administração de três empresas (Cacau Show, Cuponeria e Objective Solutions).

"Trabalho tanto quanto antes, mas agora estou no controle de meus interesses e necessidades pessoais. Me sinto realizado", diz.
tudo junto

Segundo Sidnei Oliveira, especialista no desenvolvimento de jovens talentos, esse tipo de mudança de carreira é cada vez mais comum entre os cargos do alto escalão.

"Hoje em dia estamos vivendo e trabalhando por mais tempo. À medida que envelhecemos, queremos trabalhar com algo que tenha a ver com os valores nos quais acreditamos", afirma.

O fenômeno tem até nome: "slash career", algo como carreira dividida. Não é um plano B -é o B, C e D, todos ao mesmo tempo.

Mas essa filosofia profissional de assumir múltiplas funções em diversas áreas não é para qualquer um, alertam os recrutadores.

Ela demanda habilidades de gerenciamento de tempo e organização para equilibrar vários trabalhos, além de muita auto motivação para garantir a dedicação necessária a todos eles.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag