Publicidade
17/01/2016 - 02h00

Projeto recém-lançado quer ajudar concurseiros com dificuldades

FERNANDA PERRIN
DE SÃO PAULO

Um candidato leva, em média, de seis meses a um ano se preparando até conseguir ser aprovado em um concurso público. Quanto mais tempo e melhores materiais ele tiver, mais rápido é o processo.

Pensando em quem não tem condições para comprar livros especializados –que chegam a custar mais de R$ 1 mil– nem tempo, Vitor Beluci, 22, criou o projeto Concurso para Todos.

"Eu estudo para concurso há dois anos, e vi que no depoimento dos aprovados, eles sempre falavam que largaram o emprego para estudar, que compraram curso caro. Acho que isso é uma elitização das seleções", afirma.

Leia também:
Candidatos a concursos públicos usam WhatsApp e redes sociais para se preparar

A proposta do site www.projetoconcursoparatodos.com.br, que foi ao ar na segunda (11), é ser um espaço onde estudantes possam trocar informações e até patrocínio entre si.

Pela ferramenta "Professor Descomplica", estudantes encaminham dúvidas a um dos membros da lista de professores voluntários. A explicação acontece em uma sessão de vídeo por Skype.

"O próprio fato de ensinar, para tirar essas dúvidas, é um jeito de estudar para mim. Eu passei um ano estudando três horas por dia, então peguei uma boa base, e agora tenho que mantê-la", diz Beluci, que foi aprovado em quatro provas até agora, mas mira no concurso para auditor fiscal da Receita Federal.

Candidatos que precisam de dinheiro para pagar um curso podem se cadastrar na plataforma, que divulga o contato e o valor necessário. A partir desses dados, interessados em ajudar concurseiros podem "patrociná-los".

A terceira função do projeto é ser uma base de dados, para concentrar informações sobre materiais gratuitos e dicas para concurseiros.

Recém-lançado, ainda há pouco conteúdo e usuários na plataforma, e nenhum patrocínio foi efetivado.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag