Publicidade
14/02/2016 - 02h00

Veja o que é preciso ter no currículo para conseguir bolsa de estudos no exterior

DE SÃO PAULO

Em um mercado de trabalho concorrido, fazer uma faculdade no exterior pode ser um diferencial importante. O alto custo dos cursos, porém, é uma barreira muitas vezes intransponível.

Divulgação
Humberto Costa, da CI
Humberto Costa, diretor da consultoria CI Universidades

Para Humberto Costa, conseguir uma bolsa de estudos lá fora exige que o candidato se destaque em diversos aspectos. Veja quais abaixo.

ESFORÇO EXTRA
São valorizados estudos que extrapolam os limites da sala de aula. Participar de olimpíadas acadêmicas e realizar pesquisas científicas mostram nível elevado de dedicação acadêmica.

HISTÓRICO ESCOLAR
As melhores faculdades estrangeiras avaliam a aprendizagem do candidato ao longo de todos os anos do Ensino Médio. Um bom desempenho acadêmico nesse período é fundamental.

CONSCIÊNCIA COLETIVA
As instituições avaliam também participação em projetos sociais e trabalhos voluntários. Esse tipo de experiência revela um vínculo do candidato com a comunidade na qual vive.

ATRIBUTOS PESSOAIS
Nem só de conhecimento técnico se faz um currículo. Para escolher seus bolsistas, as universidades costumam avaliar também práticas esportivas, habilidade musicais e domínio de outros idiomas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag