Publicidade
21/02/2016 - 02h00

Pode beber cerveja em almoço empresarial? Veja dicas de etiqueta

FERNANDA PERRIN
DE SÃO PAULO

Ir almoçar com colegas de trabalho pode ser uma situação informal, mas requer alguns cuidados de comportamento para não passar uma impressão errada na empresa.

Já encontros com parceiros externos exigem o respeito a algumas regras. Veja ao lado dicas da consultora e professora de etiqueta empresarial Elisabeth Farina.

Rodrigo Rousseaux/eduK
 Elisabeth Farina
A consultora de etiqueta empresarial Elisabeth Farina

LEVOU, PAGOU
No caso de parceiros de negócios, quem convidou deve pagar. Mas cabe ao convidado se oferecer para assumir a conta. Evite pedir o prato mais caro para não parecer que quer tirar proveito.

ESQUEÇA O CELULAR
Nunca deixe seu telefone em cima da mesa e muito menos fique checando as notificações durante o almoço. Se receber uma ligação, peça licença e saia da mesa para atendê-la.

MUDE O DISCO
Evite falar o tempo todo sobre trabalho em almoços com os colegas de escritório. Tente começar por temas mais descontraídos para aliviar o clima. Viagens, família e tempo livre são bons tópicos.

TENHA MODOS
Ainda que o almoço com colegas seja mais informal, valem modos básicos. Espere todos receberem suas refeições para começar a comer e não peça bebida alcoólica durante o expediente.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag